Home      |      Quem Somos       |      Galeria de Fotos      |      Cadastre-se      |      Contato      |      Localização
Conheça a RS TUR
Roteiros RS TUR
Programação
Turismo Receptivo
Turismo Academias
Turismo Melhor Idade
Viagens de Incentivo
Viagem de Formatura
RS TUR Adventure
Eventos
Roteiros Culturais
Treinamento TVN
Clientes
Galeria de Fotos
Fale Conosco
Livro de Visitas
Parcerias
Cadastre-se

RS TUR Adventure


A seguir, você verá alguns dos esportes de aventuras realizados pela RS TUR em seus roteiros do Turismo Alternativo. Confira:

ACQUA RIDE
É um esporte praticado em corredeiras de rios, onde o atleta se posiciona de peito em um mini bote inflável, enfrentando o desafio que a natureza das águas brancas apresentam, utilizando equipamentos de segurança, como: capacete, joelheiras, colete salva-vidas, caneleiras e roupa de neoprene.

VEJA FOTOS
 

RAFTING
É a aventura de descer rios e corredeiras de diferentes níveis num bote Inflável, utilizando capacete e colete salva-vidas em uma equipe de 5 a 6 participantes e um guia. SEU PERCURSO É DE GRANDES DESNÍVEIS E CORREDEIRAS COM MUITAS PEDRAS, O QUE PROPORCIONA MUITA ADRENALINA.

VEJA FOTOS
 

TREKKING
Na tradução para o português, a palavra trekking quer dizer caminhar, trilhar, andar. E na maioria das práticas esportivas em ambientes naturais, ele é freqüentemente utilizado, ou para se chegar até uma cachoeira no meio do mato, para se alcançar o topo de uma colina em que o visual é imperdível, e até mesmo para se chegar a locais inóspitos e de rara beleza em meio à natureza.

VEJA FOTOS
 

RAPPEL
O rappel consiste em utilizar técnicas verticais para vencer obstáculos naturais como penhascos e paredões. Para a prática do rappel, são fornecidos equipamentos básicos para o participante, cadeirinha, mosquetões, freio oito, corda estática, etc. Há ainda os equipamentos de segurança, como luvas e capacete que também são de grande importância.

VEJA FOTOS
 

CASCATING
Utiliza as mesmas técnicas de descida do rappel, a diferença, é que a descida é feita numa cachoeira.

VEJA FOTOS
 

CANYONING
Descida de rios extremos (canyons), o esportista precisa driblar cachoeiras, corredeiras, poços e outros obstáculos, sempre seguindo a correnteza.

VEJA FOTOS
 

ARVORISMO
É uma atividade que proporciona a observação da natureza entre e sobre copas de árvores, usando diversas atividades de técnicas verticais, como a tirolesa e o rappel para travessias entre árvores, além de diversas e divertidas pontes.

VEJA FOTOS
 

BÓIA-CROSS
Mesmo percurso do Rafting ,mas a descida é realizada em mini botes infláveis. Nível de esforço médio, um guia para cada 05 bóias.

VEJA FOTOS
 

TIROLESA
Consiste em fazer travessias sobre elevações, vales, cachoeiras e lagos.

VEJA FOTOS
 

Desenvolvimento de WebSites Dinâmicos RS TUR Ltda - ME
Avenida Benedito Castilho de Andrade, 877 Sl-25 - Eloi Chaves - Jundiaí/SP - SP
Fone/Fax: (11) 4523.0997 - e-mail: rstur@rstur.com - EMBRATUR: 10.05.630.021/0001-04